A vida de quem vai perdendo suas memórias recentes é algo que me intriga muito.
Mais intrigante ainda é essa sensação de que existe um algo maior por trás desse carinho e admiração que sinto pela vó Glasi. É como se eu estivesse quase percebendo o que vai me esclarecer as maiores dúvidas sobre o direcionamento da minha vida. Estranho, não é?
A vó sofre de uma demência senil muito semelhante ao alzheimer, o que a faz esquecer de fatos do dia a dia com muita facilidade. Tem vezes que ela pergunta coisas e assim que terminamos de responder ela retorna a perguntar e isso numa frequencia absurda.
As vezes isso me dói, pois percebo que as coisas não estão indo tão bem assim.
O processo está cada vez mais rápido e chego a ter medo de como vão ficar...
Quanto a ter que repetir as respostas não me incomodo, muito pelo contrário, eu gosto de tornar a falar o que já havia dito antes. E como é impressionante a paciência que tenho, em momento algum sinto meu corpo se alterar com algum tipo de irritação ao ter que responder cinco vezes a mesma coisa. Na verdade eu tento extrair o melhor que essa doença pode ter trazido, que é contar várias vezes a mesma história. Sim, pois apesar de que para ela aquilo que eu falo possa estar sendo a primeira vez que eu falo, para mim que sei desse "lup" de histórias, é fascinante reviver os fatos que conto, sentir como maravilhada é a reação dela como se tivesse presa em várias primeiras vezes.
O que mais me faz querer estar com ela é a doçura de pessoa que ela é, tão doce quanto o próprio nome nos remete Glasi!
É uma dessas raras pessoas que a gente percebe que não tem maldade nenhuma, que não faz fofoca, que não deseja o mal de ninguém, muito pelo contrário, cada pessoa que ela encontra ao terminar da conversa deseja um: Tudo de bom pra você e que Deus te abençoe, da forma mais sincera que existe. Pretendo escrever muito sobre ela, já que ao decorrer desse texto me dava vontade de escrever muitos fato, muitas peripécias vividas juntas e coisas mais complexas sobre a doença.
At.te: Dona do

Nenhum comentário:
Postar um comentário